Em 2006, quando trabalhava na Escola Santa Terezinha desenvolvi junto com o Professor Kenedy de Educação Física, um projeto de Xadrez com os alunos da 4ª série. Com este projeto procuramos desenvolver mais atenção nas crianças, o interesse e o respeito a regras e principalmente a concentração. Para que os alunos aprendessem a jogar xadrez, confeccionamos os tabuleiros, as peças com tampas de garrafas peti e imprimimos as peças do jogo. Neste ano os alunos foram melhor nas avaliações e o comportamento mudou muito.
Este projeto só alcançou estes objetivos graças a diretora Cleusa que nos incentivou e apoiou muito.
Em 2008, também trabalhando na Escola Santa Terezinha, desenvolvemos um projeto de dança com a professora Alessandra de Educação Física com alunos de 4ª série. Ensaiamos uma coreografia para a música "Família" do Titãs a qual foi apresentada na Noite Cultural.
Ensaiamos também uma coreografia para a música "Palavrinhas Mágicas" da Angélica, que foi apresentada no encerramento final da escola.
Os alunos adoravam participar e foi um meio, também, para conseguir comportamento, respeito e disciplina,pois os ensaios eram feitos três vezes por semana. Um com a presença da professora de Educação Física e os outros dois comigo.
Em 2009, trabalhei na Escola Jardim Tangará um projeto de Leitura de Histórias "Uma História por Dia" com alunos de 2º ano. Durante o ano inteiro era contada uma história por dia. Comecei com a História dos Três Porquinhos, o qual foi mandado fazer um Painel e através dele a história foi contada. A partir da seginda história passei a usar os livros "Uma história por dia" do autor Allwright Debbie e " A Magia das Virtudes" onde foram trabalhados temas como Respeito, Autocuidado, Responsabilidade, Justiça, Fé, Prudência, Esperança, Honestidade, Humildade, Verdade, Tolerância, Paciência entre muitos outros. Eu contava a história e, muitas vezes, os alunos liam e nós tirávamos conclusões sobre ela todos juntos. Foi um bom projeto, pois hoje os alunos que foram meus gostam de leitura. Este projeto foi desenvolvido com apoio da diretora Sônia.
Uma pena que o meu computador estragou e perdi todas as fotos que foram tiradas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário